“O que deve caracterizar a juventude
é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação,
a dedicação, a diligência, a justiça, a educação.
São estas as virtudes que devem formar o seu caráter.”
{Sócrates}

“Nosso caráter é o resultado da nossa conduta.”
{Aristóteles}

“Eu não me importo com o que os outros
pensam sobre o que eu faço,
mas eu me importo muito com o que eu
penso sobre o que eu faço.
Isso é caráter.”
{Theodore Roosevelt}

“O caráter de um homem é formado pelas pessoas com quem escolheu para conviver.”
{Sigmund Freud}

“Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas
ou pelos bens que possui.
O verdadeiro valor do homem é o seu caráter,
suas idéias
e a nobreza dos seus ideais.”
{Charles Chaplin}

“Pensamentos viram ações…
Ações viram hábitos…
Hábitos viram o caráter…
E o caráter vira o seu destino.”
{James C. Hunter}